A praticidade do uso da internet é uma de suas chaves
fundamentais e mais atraentes. Os usuários a consultam a todo o momento para
checar notícias, se comunicar através das redes sociais, fazer pesquisas. A
rapidez com que as informações circulam, são postadas e atualizadas também são grandes
aliadas.
O texto para a web
chega a um novo patamar da comunicação na internet; assim como toda plataforma web, tem sua própria linguagem e particularidades. Na prática
de webwritting, o redator responsável por essa área deve incorporar linguagem
clara, design e imagens de forma atraente, além de transmitir a informação de forma eficaz e consistente.
As informações visuais agregam muito ao texto e devem ser
exploradas. A web é atualmente vista como uma forma rápida e clara
de conseguir chegar à informações, por isso, aconselha-se o uso de formas gráficas expressivas. O comunicador responsável pela redação para a web deve, então, estar
alinhado a todos os critérios de objetividade, disponibilizando informações concretas e satisfatórias, atendendo assim, às necessidades dos usuários.
Muito bem explicado, transparente e argumentado ao falar sobre redações para Web.
ResponderExcluirSem dúvida, a redação adequada para a web é essencial num mundo 2.0. Os textos para web tem características específicas que não devem ser confundidas com os dos textos impressos, uma vez que na internet existe hipertextos e vários sites retratando os mesmos assuntos de diferentes pontos de vista.
ResponderExcluirO profissional de comunicação encontra grandes desafios nessa mudança que observamos nos últimos anos. Nosso texto trabalhou em cima dessa relação, e o de vocês também conversa com características semelhantes a nossas. Boa abordagem!
ResponderExcluirMuito bom o texto! Fácil compreensão. Sem dúvidas deveras importante. Suas considerações foram extremamente pertinentes para o conceito de redação web.
ResponderExcluir